Tutorial - Menu Line


Hey Pixels! Hoje trago a vocês um pequeno e simples tutorial,  mas vamos falar um pouco da minha preguicinha de postar, vocês percebem que eu estou meio afastada do blog?  Parabéns pra quem disse que sim você estão corretos, eu realmente estou sem assunto pra escrever as 12 linhas de cada postagem, não me pergunte o porque, mesmo porque eu não saberia responder. Acho que a blogosfera inteira ta meio que parada, apesar de muitos blogs continuarem na ativa, vou dizer já tiveram tempos mais animados aqui ç.ç também 

estava pesando em diminuir o numero de linhas de cada postagem, já que a falta de assunto está atrapalhado o blog, acham uma boa ideia? se sim avisem que aplico a mudança e tudo fica mais fácil pra mim e pra vocês. Enfim, voltando ao assunto principal, o menu se chama line, pois na lateral ele vem com duas linhas, e quando passa o hover ele fecha a caixinha do menu, não é um menu bem trabalhado, ele e bem simples mesmo preview, fiquem a vontade pra mudar as cores enfim, só não esqueçam dos créditos runn -q.




    Pressione Ctrl + F e procure por ]]></b:skin> , cole o codigo abaixo acima da tag procurada.
.menuline {
Border-right: 2px solid #ff8585;
Border-left: 2px solid #ff8585;
background: #ffd7d7;
Font-Family: verdana;
Font-Size: 9px;
Color: #ff8585;
width: 65px;
margin: 1px;
margin: 1px;
text-align: center;
display: inline-block;
}
.menuline:hover {
Border-top: 2px solid #ff8585;
Border-bottom: 2px solid #ff8585;
Font-Family: verdana;
background: #ffd7d7;
text-align: center;
Font-Size: 9px;
margin: 1px;
Color: #ff8585;
width: 65px;
margin: 1px;
-webkit-transition-duration: .40s;
}
Depois em um gadget de HTML/JavaScript cole:
<div class="menuline">
<a href="https://www.blogger.com">Home</a></div>
<div class="menuline">
<a href="https://www.blogger.com">About</a></div>
<div class="menuline">
<a href="https://www.blogger.com">Nada</a></div>
<div class="menuline">
<a href="https://www.blogger.com">Nada</a></div>
<div class="menuline">

12 comentários:

  1. Vida triste ç3ç poisé, também estou assim. Adorei o menu e talvez use >.<

    www,k-awaiicherry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nem fale em preguiça pois além de preguiça para postar estou com preguiça até de retribuir e comentar UAHSUHASuHAUSHau sério cara me pegou geral mesmo, mas cara que coisa mais fofa é esse teu layout de pixels, MDS eu amo pixels acho que já percebeu pelo meu blog, se eu pudesse faria tudo de pixels UAHSUAHSuAHSuahs ahhh e amei o menu ;) kissus =3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A preguiça também me levou de uns dias, serio preguiça já e minha rotina -q, fico tão feliz em saber que aprova o layout, haha seu blog e muito fofinho principalmente as cores usadas no layout, Obrigada mais uma vez ~ o3o

      Excluir
  3. Esse menu é tão bonitinho *o* ótimo tuto.
    Já te botei na elite :)

    s-adnessspring.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não estou há muito tempo na blogosfera, mas antes era mais animado mesmo. É que está acontecendo muito coisa que anda entristecendo as pessoas e a maioria acaba desistindo ou tirando o blog do "mapa". Adorei o menu, ficou uma gracinha.

    Beijos, Having Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade muita gente está desistindo de blogs que são muito importantes para a blogosfera, por tão ruim que seja, acredito que todos tem alguma razão para isso, mais... Obrigada :3

      Excluir
  5. Menu muito legal <33

    ha-unting.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que menu fofinho, uma graça ♥
    Tem fases que a blogosfera é beeem paradona mesmo, espero que passe logo.

    Beijos ~
    garotas-cupcakes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^
      E mesmo uma pena a blogosfera ficar tão parada :c

      Excluir